sábado, 29 de dezembro de 2007

Eu nÃo SoU o QuE vOcÊ vIu!!!!

O homem é do tamanho do seu sonho...




É complicado quando tentamos nos mostrar em resumidas linhas, quem somos. Acredito que sou sonhadora, os meus sonhos alimentam minha alma; o homem é do tamanho do seu sonho - como diria Fernando Pessoa. Quando mais novo, antes de conhecer a face da realidade em que vivemos, era feliz. Agora que percebi o quão cruel é o mundo, as injustiças presentes em nossa sociedade e o moralismo absurdo que vivenciamos, confesso que fiquei "desanimada de viver". Nem por isso vou deixar de ir a luta, continuarei correndo atrás de meus sonhos e com uma pergunta que Nietzsche já teria a resposta: Será que existe ser humano realmente bom, sem interesse?? é uma dúvida minha, pois o mundo gira em torno de interesses, é a seleçao natural da vida...se vc nao se adapta nao sobrevive! Apesar dos pesares, sonho ainda que um dia tudo isso irá mudar, muitos pensam que é insensato viver assim...que pensem intão!!
Sou humano, tenho defeitos, medos, vicios, virtudes. Já amei e nao tive vergonha de demonstrar meus sentimentos.Ja fiz coisas que me arrependi, que no momento saciei, e agora vejo que certos atos são relevantes.
Tenho amigos que realmente valem a pena, é com eles que divido meus problemas e minhas felicidades! É também com eles que aprendi a viver melhor, a dar valor no que realmente é bom. Grandes momentos passados que jamais serão esquecidos, e enormes problemas enfrentados que com a ajuda deles, superados!
E a vida continua, sem sentido, sem nexo, é o livre arbitrio em ação que nos torna bons, que nos torna detestáveis.
Viva seus momentos de tristezas, porque é a partir deles que os momentos de felicidade chegarão com louvor.

Beijo é insalubre??? Insalubre é não amar...

Uma vez a atriz e cineasta Carla Camuratti declarou, numa entrevista, que um bom beijo é melhor do que uma transa insossa.

A Editora Mandarim lançou um livro que reúne ensaios de diversos intelectuais a respeito do assunto. O nome do livro é O Beijo - Primeiras Lições de Amor, História, Arte e Erotismo. Os autores discutem o beijo materno, o beijo nos contos-de-fadas, o beijo traiçoeiro de Judas, os primeiros beijos impressos em cartazes, o beijo na propaganda, o mais longo beijo do cinema e todas as suas simbologias. Às vezes o livro fica prolixo demais, mas ainda assim é um assunto tentador. Procure-o nas melhores casas do ramo. O livro, porque beijo não está à venda.
Todo mundo sonha com aquele beijo made in Hollywood, que tira o fôlego e dá início a um romance incandescente. Pena que nem sempre isso aconteça na vida real. O primeiro beijo entre um casal costuma ser suave, investigativo, decente. Aos pouquinhos, no entanto, acende-se a labareda e as bocas dizem a que vieram. Existe um prazo para isso acontecer: entre cinco minutos depois do primeiro roçar de lábios até, no máximo, cinco dias. Neste espaço de tempo, ainda compreende-se que os beijos sejam vacilantes: tratam-se de duas pessoas criando um vínculo e testando suas reações. Mas se a decência persistir, não espere ver estrelinhas na etapa seguinte. A química não aconteceu.
Beijo é maravilhoso porque você interage com o corpo do outro sem deixar vestígios, é um mergulho no escuro, uma viagem sem volta. Beijo é uma maneira de compartilhar intimidades, de sentir o sabor de quem se gosta, de dizer mil coisas em silêncio. Beijo é gostoso porque não cansa, não engravida, não transmite o HIV. Beijo é prático porque não precisa tirar a roupa, não precisa sair da festa, não precisa ligar no dia seguinte. E sem essa de que beijo é insalubre porque troca-se até 9 miligramas de água, 0,7 grama de albumia, 0,18 de substâncias orgânicas, 0,711 miligrama de matérias gordurosas e 0,45 miligrama de sais, sem contar os vírus e as bactérias. Quem está preocupado com isso? Insalubre é não amar.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Balanço

Nossa que ressaca en! Fim de semana mais que demais na casa da Bruna, agora é sentir os feitos da vodka! Mas tudo bem, não dizem que so quem bebe tem histária? pois é! é verdade mesmo. Valeu muito apena tudo, até o mal estar que sinto agora! Mas tudo bem!

A semana esta seguindo lentamente, daqui a pouco é natal, daqui a pouco o ano termina, e estou ansiosa para isso. Esse ano não foi um dos melhores, salvo pelos momentos felizes com as minhas amigas. Assim como encontrei muita gente legal na minha vida, encontrei também muita gente que não presta, mas isso me trouxe muito aprendizado. Acho que 2007 foi um ano de crescimento até. Foi um ano dificil, com muitas decepções, com alguns retrocessos, mas que me fizeram agir de forma adulta. Uauuu, eu disse isso mesmo? Adulta... humm... menos, menos...

Estou terminado o ano a cima do peso, e isso é angustiante. Mas agora me resolvi, não queroo saber mais de nada, eu vou perder esses quilos que tanto me encomodam. Essa semana é malhar pra perder as calorias do alcool e preencher minha mente com coisas legais... esquecer as coisas que não valem a pena, principalmente AS PESSOAS QUE NÃO VALEM A PENA!

É incrivel a capacidade que certos seres humanos tem de enganar, trair, maxucar, fingir...

Mas a verdade sempre vem a tona, pois nenhuma mentira é eterna, e não se pode fingir o que não é por toda vida, um hora a máscara cai.
A verdade é quando gostamos muito de alguém demoramos pra acreditar que tal pessoa possa esta nos fazendo algum tipo de mal, ou nos enganando, traindo a nossa confiança... e quando constatamos tais coisas grande é a decepção.
Por mais duro que seja é sempre melhor descobrir quem são nossos verdadeiros amigos, aqueles com quem realmente podemos contar, e claro que esses não são perfeitos e que podem em algum momento nos decepcionar, mas com certeza, se forem amigos de verdade, jamais terão aintenção de nos magoar(mesmo que o faça), jamais nos desrespeitarão...

Como ja me disse um amigo, tem gente que não vale a pena, mas tem gente que vale a galinha inteira!!!

É preciso aprender a deletar pessoas que não nos fazem bem, que vivem a nossa sombra apenas visando uma oportunidade de nos da uma rasteira.

O bom dos acontecimentos ruins é que eles nos ensinam, e o ruim é que eles nos engordam( kkkkkkkkkkkkkkkk)

DEcepção não mata! Engorda e ensina a viver!

domingo, 16 de dezembro de 2007

Festa no ap...e o fim de noite!...Plantão Noturno!


Que honra!! Estou aqui postando pra minha amiga Laís! kkkkk!! Para poucas essa moral!


Hoje tivemos mais uma festinha no ap da Bruna (que por sinal sou eu! Tudo bem?!)...Só pra variar um pouquinho foram, micos, risadas, besteiras, idéias, dancinhas toscas e muita cachaça na veia! kkkkkkk!!! "Vc pensa que cachaça é água?!" kkkK! Frase do dia!
chegamos a conclusão no fim da festa que estamos com carinhas de bebadas, loucas e alucinadas em todas as fotos, não se salva uma! E os videos?! Nossaaaa....comentários!! Como sempre teve muita comida e muita bagunça!!!

Teve gente que bebeu, caiu e levantou...e outras que só cairam e nunca mais voltaram!! É...até as farras nos dão lição de vida..."Cachaça não é água não!" kkkkk!!!

E pra quem não acreditou que realmente ..."Cachaça não é água não!" Aprendeu que o resultado foi muito vômito, roncos e flatulencias (bufas, peidos ou si lá o que!)Sobrando pras bestas o Plantão Noturno, pra ficar de vigilante da proxima vomitada...! kkkkkk!!!Esta é a nobre tarefa feita pelas assistentes sociais: Bruna e LAis (exatamente as 03:13 do dia 16 de dezembro) kkkkkkkk!!! Buenas Notches! Será!?

sábado, 15 de dezembro de 2007

Sucessivos acontecimentos frustrados!

Hoje foi o chá d lingeri da Vivi, foi tudo de bom. É muito bom esta cercada de pessoas tão legais, ter certeza que são verdadeiras em tudo.

Me senti tristinha essa semana que passou, estou tão gordinha, eu malho tanto tanto tanto tanto tantoooooooooooo, e parece que não adianta muito! Mas não estava tristinha so por isso não, é uma mistura de tudo. Problemas familiares (na minha casa as pessoas adoram problemas) problemas comigo mesma, estresse da faculdade, últimas provas, a tensão pré - TCC, sei la tanta coisa, tem sentimentos que nem da pra explicar.

Na quarta -feira acordei as 5;30 da manhã (isso é de praxi)peguei o buzão lotadão (de práxi) cheguei na universidade, fui a sala do Grupo de Pesquisa e fiquei imaginado o que eu deveria estudar primeiro, era tanta coisa que eu tinha que fiquei sem saber o que eu deveria fazer primeiro. Senti vontade de desaparecer,chorar, sumir, fugir daquelas responsabilidades, mas eu sabia que não podia fazer isso comigo mesma. Na quinta feira eu teria uma prova que com certeza seria terrivél! Eu não tinha saco pra estudar, eu tinha saco pra aquele assunto, eu não tinha saco. Passei por cima desses sentimento e resolvi fazer o que era necessário: não consegui!!!

Detalhe: nessa mesma noite eu tinha uma prova e não tinha estudado! ia me ferrar era coisa certa! e isso me angustiava, dava vontade de fugir, chorar, gritarr...

Não estudei nada o dia inteiro, dormir no friozinho do ar condicionado e silencioso da sala do grupo de pesquisa... enquanto dormia me odiava, pensava no TCC nas provas, nas atividades do Grupo d Pesquisa. Eu não devia estar dormindo e me odiva por não conseguir conter aquele sentimento angustiante que me tirava a vontade d fazer qualquer coisa naquele dia.

Fiz a prova daquela noite. Pssei pelo menos uns 15 minutos pra escrever um texto sobre o "Trabalho na Conteporaneidade"... me odiava, sentia que não conseguiria.Acho que enrrolei bem. Nem sei o resultado... mas... espero não ir pra reavaliação...

A PERÓLA DA NOITE: Fui pra casa (lógico né)! Cheguei! Droga! esqueci a chave!! Toquei, bati, gritei, quase derrubo o portão, tudo escuro la dentro, ninguém aparece! Minha vizinha sai e diz que não ha ninguém em casa! Eram 22hs e não havia ninguém na rua, senti vontade de chorar, de fugir, xinguei a todos que deveriam abrir a porta pra mim e não estavam ali... subi pela escada da vizinha sentei la e fiquei olhando a rua vazia, morrendo d medo, de frio... meu celular não tinha bateria e eu me odiava por isso. Havia um orelhão próximo, não fui até la por ter medo de ser assaltada (a possibilidade era enorme). O relógio marcava 23hs, 23;30, 23;40... me desesperei, eu ia dormir ali e não conseguia ir a casa de alguém, eu estavaa mortaaa de medo, medo de ser assaltada, rexei, chorei, rezei...

O vento batia forte no meu rosto, e o eco de vozes ao longe me assustava, vou me ferrar eu pensava! Pensei: o que me falta? chover? acreditem, nessa mesma hora choveu! Em pleno verão, chuva em Maceió! Uma lágrima escorreu, eram meia noite e eu era covarde demais pra sair da li...

Quando pensei que tudo estava perdido, minha vizinha da esquerda aparece, ela me enxerga e me empresta um telefone!

Não acreditooooo... todos estavam dormindo e não me ouviram chamar! que ódio...

Entrei querendo matar a todos! Mas não expressei meu ódio momentãneo , so conseguia pensar na prova da quinta feira pela manhã, não tinha jeito, eu estava ferrada... totalmente...

Estudei até as 2hs da manhã, eu sabia que não adiantava mais, mas eu precisa aliviar a minha consciência! Senti vergonha de mim, vergonha por ter sido tão irresponsável. Me olhei no espelho e odiei o que vi.Senti voltand ede me bater, mas eu estava cansada demais pra isso.

Quinta Feira: acordei as 5;30 da manhã (isso é de praxi)peguei o buzão lotadão (de práxi... cheguei na facul efiquei me distraindo com as minhas amadas amigas! Não adiantava estudar eu sabia! Pensei em fazer uma cola! Nossa eu deveria, fiz! Não usei! Era covardia demais... mas acho que não tive foi oportunidade mesmo! Quem nunca colou? atire a primeira pedra! Eu nunca colei, que drogaaa! Não foi dessa vez, a professora é esperta demais!

A prova estava fácil, se eu tivesse estudado mais um pouco... nossa!!! Sai chorando da sala,disfarcei ninguém viu. E também eu não podia dar esse gosto a certas pessoas (não fica bem aqui falar nomes). Foi frustrante! Eu merecia me ferrar! Merecia sim! não estudei! Nossaaaa! que ódio!

Fui pra casa, tomei banho e segui pra academia... malheiii, malheiii pra me castigar! Eu merecia sentir dor! MALHEIII de raiva de mimm, aguenta palhaça! malha sua groda!!

Tirei 6.0, como uma formanda tira uma nota dessas na última prova da disciplina?? pois é acontece! aconteceu...

Fazer o que né! acontece e eu sobrevivi!!

A semana realmente não foi boa...

Terminando uma etapa!



Chegou ao fim! Acabou! Nossa foram 4 anos que passram de forma rápida! Me sinto feliz, me sinto triste, me sinto temerosa, insegura! Sinto tanta coisa!
Eu tenho uma profissão! nem acredito. Sei que posso assumi-la e ser uma ótima profissional(que modétia en) mas talvez... sei lá, acho que não queria ter que fazer isso agora. Ter profissão é coisa de adulto né!!? é sim! E eu sou adulta???? hummmmmm... Eu não acho, mas ha quem diga que sou.

Mesmo diante desse sentimento ( acho que não quero ser adulta!), me sinto satisfeita comigo! Mais uma etapa, é satisfatório!

Vamos a restrospectiva: Uma pirralha de 16 anos que esta no ensino médio, sem que ela mesma espere, passa no vestibular! Nossa que legal! Que festa! uau...
Uma pirralha de 16 anos entra em uma universidade Federal.. deslumbradaaa, nossa que máximo!
Após dois anos... uma pirralha se torna responsável, resolve ser uma pesquisadora cientifica, entender as questões polêmicas que cercam o mundo e a sociedade...(me sinto feliz por isso! conquistei muita coisa importante pra mim!)

Uma pirralha que encontrou pessoas maravilhosas que lhe deram a mão e a ajudaram a caminhar e lhe mostraram que a amizade vale muito a pena... que o que importa mesmo na vida é um coração que se alegra com as coisas simples, e que tudo na vida (até os problemas) pode ter motivo pra sorrir...

Depois de mais dois anos uma pirralha - Assitente Social, que não quer continuar pirralha, mas que (modestamente) reconhce sua capacidade de construir algo legal para sua vida.... uma pirralha com muitas problemáticas pessoais, que se acha a mais gorda mais gorda de todas as gordas...mas que busca sempre esta bem com os outros. Uma pirralha que agora tem uma noca consciencia; sobre as pessoas, sobre o mundo, sobre a vida, sobre o que realmente deseja...

Enfimm...

Nesses 4 anos, chorei, sorri, chorei, engordei, emagreci, sorri, emagreci, engordei... engordei... mas não é que tuuudooo valeu apena!!!

Obrigada meninas... pra sempre! É da facul, para o para sempre não é!!?
Vamos lá que somos as novas insistentes sociais dessa sociedade, huahuaaa!

Amodolumm vocês! E quer seja eternoo!