quinta-feira, 30 de julho de 2009

Doceee...



Hoje estou tãooo bemmm... levee, linda, legal, amada, amavél! ahauahuaaua, D+!
Hoje estou risos e gargalhadas, barulho e silêncioss... Ta tudo doce!!

Entãoo... que seja doce né Caio!?


"Então, que seja doce. Vou repitir todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, vou repitir sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. Mas, se alguém me perguntar o que deverá ser doce, talvez não saiba responder."
(C.F.A)

**

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quem sabe isso passe sendo eu tão incosntante...




" Assim ... como se você fosse uma semente, e eu plantasse você, esperando algum dia ver uma plantinha qualquer..."



***

segunda-feira, 27 de julho de 2009

* 100


Oii essa ligação é gratuita, sua chamada esta sendo encaminhada para caixa de mensagens e estará sujeita a cobrança após o sinal... tilimmmmmmm...

(...)xiiiiiiiiiiii

Oi tudo bem? Sou eu! Eu quem?? Ahh não acredito... se fizer essa pergunta... AFF... rsrs... Eitcha... telefone desligado é fogo... mass... eis-me aki né!! bem, eu pensei em te ligar mais cedo, mas ai a Oi tava muito ruim! É eu sei, eu sei... toda vez fico esperando você ligar!! Trabalhei pra caramba hoje viu! Tô cansadona! E ai? como foi seu dia?? Acho que a gente precisa conversar mais né! ... assim, você sabe né! Humm, mas eu liguei mesmo só por que tava de bobeira, mas ja é tarde é melhor eu ir dormir né! Ahhh ta bem, ta bemm... eu liguei por que queria ouvir sua voz!! Ahhh, agora vai ficar se achando! hahaha, mas tudo bem, eu deixo! Aproveite que hoje é de graça! Entãoo... era só isso mesmo! Tchau

Até amanhã! beijo, beijo, Cheiro, cheiro! De... você sabe quem né!! hahaha



***

sábado, 25 de julho de 2009

Coisas do cotidiano!


" Tenho trabalhado tanto, mas penso sempre em você. Mais de tardezinha que de manhã, mais naqueles dias que parecem poeira assentada aos poucos e com mais força enquanto a noite avança. Não são pensamentos escuros, embora noturnos. Tão transparentes que até parecem de vidro, vidro tão fino que, quando penso mais forte, parece que vai ficar assim clack! e quebrar em cacos, o pensamento que penso de você. Se não dormisse cedo nem estivesse quase sempre cansado, acho que esses pensamentos quase doeriam e fariam clack! de madrugada e eu me veria catando cacos de vidro entre os lençóis. Brilham, na palma da minha mão. Num deles, tem uma borboleta de asa rasgada. Noutro, um barco confundido com a linha do horizonte, onde também tem uma ilha. Não, não: acho que a ilha mora num caquinho só dela. Noutro, um punhal de jade. Coisas assim, algumas ferem, mesmo essas que são bonitas. Parecem filme, livro, quadro. Não doem porque não ameaçam. Nada que eu penso de você ameaça. Durmo cedo, nunca quebra.

Daí penso coisas bobas quando, sentado na janela do ônibus, depois de trabalhar o dia inteiro, encosto a cabeça na vidraça, deixo a paisagem correr, e penso demais em você. Quando não encontro lugar para sentar, o que é mais freqüente, e me deixava irritado, descobri um jeito engraçado de, mesmo assim, continuar pensando em você. Me seguro naquela barra de ferro, olho através das janelas que, nessa posição, só deixam ver metade do corpo das pessoas pelas calçadas, e procuro nos pés daquelas aqueles que poderiam ser os seus. (A teus pés, lembro). E fico tão embalado que chego a me curvar, certo que são mesmo os seus pés parados em alguma parada, alguma esquina. Nunca vejo você - seria, seriam? Boas e bobas, são as coisas todas que penso quando penso em você. Assim: de repente ao dobrar uma esquina dou de cara com você que me prega um susto de mentirinha como aqueles que as crianças pregam umas nas outras. Finjo que me assusto, você me abraça e vamos tomar um sorvete, suco de abacaxi com hortelã ou comer salada de frutas em qualquer lugar. Assim: estou pensando em você e o telefone toca e corta o meu pensamento e do outro lado do fio você me diz: estou pensando tanto em você. Digo eu também, mas não sei o que falamos em seguida porque ficamos meio encabulados, a gente tem muito pudor de parecer ridículos melosos piegas bregas românticos pueris banais. Mas no que eu penso, penso também que somos meio tudo isso, não tem jeito, é tudo que vamos dizendo, quando falamos no meu pensamento, é frágil como a voz de Olívia Byington cantando Villa-Lobos, mais perto de Mozart que de Wagner, mais Chagal que Van Gogh, mais Jarmush que Win Wenders, mais Cecília Meireles que Nelson Rodrigues.

Tenho trabalhado tanto, por isso mesmo talvez ando pensando assim em você. Brotam espaços azuis quando penso. No meu pensamento, você nunca me critica por eu ser um pouco tolo, meio melodramático, e penso então tule nuvem castelo seda perfume brisa turquesa vime. E deito a cabeça no seu colo ou você deita a cabeça no meu, tanto faz, e ficamos tanto tempo assim que a terra treme e vulcões explodem e pestes se alastram e nós nem percebemos, no umbigo do universo. Você toca minha mão, eu toco na sua.

Demora tanto que só depois de passarem três mil dias consigo olhar bem dentro dos seus olhos e é então feito mergulhar numas águas verdes tão cristalinas que têm algas na superfície ressaltadas contra a areia branca do fundo. Aqualouco, encontro pérolas. Sei que é meio idiota, mas gosto de pensar desse jeito, e se estou em pé no ônibus solto um pouco as mãos daquela barra de ferro para meu corpo balançar como se estivesse a bordo de um navio ou de você. Fecho os olhos, faz tanto bem, você não sabe. Suspiro tanto quando penso em você, chorar só choro às vezes, e é tão freqüente. Caminho mais devagar, certo que na próxima esquina, quem sabe.

Não tenho tido muito tempo ultimamente, mas penso tanto em você que na hora de dormir vez enquando até sorrio e fico passando a ponta do meu dedo no lóbulo da sua orelha e repito repito em voz baixa te amo tanto dorme com os anjos. Mas depois sou eu quem dorme e sonha, sonho com os anjos. Nuvens, espaços azuis, pérolas no fundo do mar. Clack! como se fosse verdade, um beijo."


(Carta Anônima - Caio Fernando Abreu, Pequenas Epifanias)


***

sexta-feira, 24 de julho de 2009

" Mas eu não podia, ou podia mais não devia... ou podia mas não queria...ou não sabia mais como parava ou voltava atrás, eu tinha que continuar! "




Bem hoje eu ja pensei em um monte de coisas que eu gostaria de escrever... mas ta dificil de traduzir em palavras o que esta dentro da minha cachola! ahauaa, se tratando de mim isso não é nada anormal. O que é normal mesmo hein? deixa para lá né!

Agora há pouco a minha amiga Márcia me indagou o porque de tantos posts aparentemente "tristes no meu blog"... eu sinceramente fiquei a pensar sobre isso!
Não sei se ando triste ( creio que não, rs) mas estou fazendo uma reflexão profunda sobre tudo o que anda me acontecendo nos últimos meses, sobre as pessoas que elegi como minhas favoritas, seus gestos, palavras e atitudes... e sobre eu mesma; sobre as atitudes que devo tomar frente ha alguns fatos, sobre como agir, sobre 'Se' agir... etc... e sobre como tudo isso junto tem deixado marcas em mim!

Estou num momento de reflexão... de tentar traduzir e pensar nas coisas que venho sentindo... e o principal: de tomar algumas decisões a respeito delas!!

Fazer balanço da própria vida, das próprias relações não é uma tarefa nada fácil. Quando paramos pra pensar e sentir o nosso cotidiano, emergem sentimentos as vezes não esperados!

Bem... mas agora eu não posso parar e voltar atrás, é preciso continuar! As vezes precisamos fazer coisas sem pensar muito, mas não podemos passar a vida inteira sem refletir a nossa própria existência...

ps: só podemos decidir fazer, aquilo que podemos sustentar até o fim!!
... que Deus me ajude!

Beijos apenas a quem os mereça!!


***

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Diria também que não seria nada... mas não seria inteiramente verdadeiro...



" Tenho nas mãos um coração do tamanho do mundo... "

(...) e uma disponibilidade imensa de gostar. E gosto!

Me sinto cansada, boboca e tabém um pouco Bridget. Meus dias tem sido complicados apesar de eu estar supostamente de férias! Nao sei se minhas atividades cotidianas justificam o meu cansaço físico, talvez os meus sentimentos estejam me cansando fisicamente.

Hoje foi um dia difícil. E eu não sei explicar porque...

Cheguei há pouco, mas eu gostaria de não estar em casa! Queria mesmo era sair por ai, tomar umas ices... Sei lá, estou confusa! Talvez fosse melhor arrastar o cobertor pela casa, falar bobeiras com as minhas pessoas favoritas, conversar, rir até sentir o estômago doer ... e me sentir menos bo-bo-caa... Ou quem sabe ficar trancada no quarto, debaixo do cobertor,e adormecer profundamente!

Tá tudo muito confuso. E agora eu estou pensando: E se na verdade eu não for uma boboca e sim uma babaca?!


Na verdade, eu queria um beijinho na bochecha e um: "vem cá e me dá um abraço"

Ai, hoje eu quero um colo! Na falta é melhor eu abraçar o travesseiro e dormir!!

beijos a quem os mereça!!


***

... Eu vou dizer aquelas coisas mas na hora esqueço...


O que eu trago na alma são sorrisos largos... acho que é por isso que todo mundo sorri pra mim.... Na verdade eu queria que no lugar do sorriso, fosse amor...

Sinto que teho muito para dar... mas preciso ficar engolindo a parte do muito, e agradecer aqueles que recebem " um pouquinho de mim"...



beijos a quem os mereça!!



**

quarta-feira, 22 de julho de 2009

" É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado, nem desesperado".


***

Eu fui sentindo tudo devagarzinho... até começar a sentir falta de tudo!
As vezes é melhor a gente "sentir" simplesmente... e quebrar todas as promessas...

Pensei em um milhão de coisas agora... E não pensei em nada...
Tentei dizer tudo de uma vez... Eu não disse nada...
Nem frase copiada...

Não quis repetir as mesmas palavras...


"Eu não sei o que o meu corpo abriga
Nestas noites quentes de verão
E nem me importa que mil raios partam
Qualquer sentido vago de razão
Eu ando tão Down"



***

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Se eu fosse um garoto...

Se eu fosse um garoto

Se eu fosse um garoto, mesmo por um dia...
Eu rolaria fora da cama até de manhã e me lançaria onde eu quisesse
Beberia cerveja até tarde e correria atrás de garotas,

Eu faria essas coisas com quem eu quisesse e jamais seria confrontada por isso
Pois eles ficariam presos a mim,

Se eu fosse um garoto...

Eu penso que poderia entender como é se apaixonar por uma garota,
Eu juro que seria um homem melhor,
Eu ouviria ela, porque sei o quanto isso machuca,
Quando você perde aquele que você queria, pois ele tem achado que está tudo certo com você,
E tudo o que você tinha é destruído,

Se eu fosse um garoto...

Eu desligava meu telefone
Contaria a todos que ele está quebrado,
Então... eles iriam pensar que eu estava dormindo,

Eu me colocaria em primeiro lugar
E faria as regras com eu quisesse,
Por que sei que ela seria fiel, me esperando para voltar pra casa,

Se eu fosse um garoto...

Eu penso que poderia entender como é se apaixonar por uma garota,
Eu juro que seria um homem melhor,
Eu ouviria ela, porque sei o quanto isso machuca,
Quando você perde aquele que você queria, pois ele tem achado que está tudo certo com você,
E tudo o que você tinha é destruído,

É um pouco tarde pra você voltar,
Dizer que é um engano,
Pensar que eu perdoaria você assim,
Se você pensou que eu perdoaria você assim,
Se você pensou que eu esperaria por você,
Você pensou errado!!

Mas você é só um garoto!
Você não entende,
Sim, você não entende...
Como é se apaixonar por uma garota um dia,

Você deseja ser um homem melhor?
Você não a escuta,
Você não se importa o quanto isso machuca,
Até você perder aquela que você queria...por que você acha que esta tudo bem com ela,
E tudo o que você tem é destruído,

Mas você é apenas um garoto!!



Tradução: " If i werw a boy" ( Beyoncé)
***