segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sobre o 2010...


Mais um ano se passou e eu aqui estou, igual e diferente ao mesmo tempo. Tantas coisas aconteceram, quantas mudanças em mim, em você, no mundo...

Tive experiências diferentes que me fizeram sentir raiva do mundo, das pessoas, da vida... Me desfiz de falsas amizades, de sentimentos mesquinhos e pequenos, tive problemas, chorei e sorri, e aprendi que por mais difíceis e dolorosas que as coisas pareçam, elas passam e o sol volta a brilhar novamente na minha janela
... Aprendi a dar valor as pessoas que me amam, aos pequenos gestos de gentileza, de lealdade - não que antes eu não desse atenção, mas que agora eu percebo como eles foram importantes nos meus dias difíceis.

...Percebi que de fato eu "sou boa demais" para algumas pessoas, que tem um monte de gente que inveja a minha determinação, a minha força de vontade, e tudo o que eu ja consegui conquistar nesses meus 24 anos.
... Percebi que eu sou muito melhor do que pensei ser, que sou muito mais forte, que tenho muito amor no peito...
...Aprendi a respeitar meus limites e minhas vontades, a dar mais valor as coisas simples da vida; como simplesmente ficar em casa deitada na minha cama olhando pro teto, ou falar muita bobeira e rir com as minhas amigas das coisas insignificantes do mundo
Hoje sei que nada pra mim não serve, que eu mereço sempre o melhor, que nunca é muito tempo, que nada é definitivo e que as coisas sempre podem mudar, por piores que pareçam, que o sempre; seeempre acaba, e que realmente não há tempo pra viver em vão.

Fiz amizades que vou levar pro resto da vida, passei momentos que jamaais esquecerei. Tentei ajudar ao máximo as pessoas que eu amo e até as pessoas que não amo, e como foi bom isso! Não cumpri todas as minhas promessas, as promessas que fiz a mim mesma... mas interessante é que cumpri a promessas que fiz a outros, vai entender essa minha cabeça maluca!!
Tive crises de risos incontroláveis nos momentos mais errados mas que se traduziram em momentos inesquecíveis, por mais tolos que pareçam a "pessoas que se acham inteligentes demais pra rir das idiotices da vida...
Dancei sem saber dançar, errei, bebi,cai, levantei,fiquei gorda e magra, feia e bonita, legal e chata, um pouco psicóloga e um pouco "doente mental"(rsrs).
Amei intensamente, derramei suco na roupa, sentei no molhado, levei cusparada na cara. Tomei sorvete, banho de chuva, cai na piscina, fiquei bêbeda, griteei, fiz bobagens, beijei quem não quis e quem eu quis também! Cometi erros!
Descobri a felicidade de ser abraçada( me abrace bem demoradooo, pois eu amo, amo, amo); e enfatizei que amo que mecham no meu cabelo. Aprendi um monte de palavrões e os chamei, xinguei, fiz bobagens que não precisaram ser consertadas,fiquei séria em alguns momentos, chorei, cai duas vezes na mesma semana...
Descobri que podemos confiar nas pessoas, que amizades podem ser pra sempre, que futilidade e felicidade não combinam, e que o bom mesmo é ser da galera!


Agradeço a todos que fizeram parte do meu 2010! E... Vâmo pro 2011 com mais 365 oportunidades!!!



**

8 comentários:

Luis Nantes® disse...

Marvadinha, sumiu e não deixou nenhuma pegadinha, né? Tô de mau...
Pois éh!! Mandou bem sobre 2010, viu? Valeu!!
Ah!! Sequestrei uma imagem e vou levar ao meu álbum para auele slide que está ali no meu cativeiro, viu?
Beijos minha linda

Gabriela Castro disse...

Viva a simplicidade!
Feliz 2011!
beijos

Vivi disse...

me aprofundei muito no seu blog, ele è otimo.Você pode me segui?

BLOG DO PROFEX disse...

Menina Laís, que bom que tenha tido um saldo positivo em 2010! Todos deveriam pensar assim. Eu espero que em 2011 tudo se renove ainda mais e lhe traga novas percepções, perspectivas e que no próximo ano possa fazer seu balanço com esta alegria.
Grande Abraço!

Sem grana pra terapia, e agora? disse...

ADOREI.
adorei o jeito que vc se expressa.
fiquei muito emocionada. consegui seimplesmente te imaginar (mesmo sem conhecer) fazendo tudo isso que falou.
Licença, mas vou te seguir, e esperar pelo proximo post.

Van disse...

Obrigada por me seguir no Retalhos do que sou, vim te retribuir e amei seu blog, seu post bem escrito suas poesias. Virei sua fã.

Parabéns!

Van disse...

Desculpe, me confundi, foi outra pessoa que me seguiu, mas valeu por ter me feito conhecer seu blog

beijos!

Chris Ribeiro disse...

Feliz 2011 procê, trenzim!
Bjim.

@ChrisRibeiro