quarta-feira, 30 de maio de 2012

"É preciso respeitar as pessoas como se não houvesse amanhã..."


Definitivamente eu não sou legal. Sempre fui azeda. Pessoa de poucos amores e de muito amor. Gosto de impor minha opinião aos demais. De controlar, dominar, e geralmente acho que tenho razão em tudo o que digo e às vezes faço. Se eu digo que te amo, eu farei tudo por você, sempre que você precisar. Posso ser boba quando gosto de alguém. Mas se eu não te amo, se eu não te amo proteja-se do meu olhar. Há quem me julgue antipática, mal educada e esnobe. Há quem diga que isso tudo é apenas uma máscara. 
Eu o que digo? Sei lá! Acho que sou pura azedura adocicada. A vida exige de nós um pouco de dureza, e é com um pouco de dureza que tento carregar o meu mundinho cheio de conflitos e estranhamentos na minha busca impossível pela perfeição (coisa chata né?). 

Aprendi a sorrir para disfarçar desconfortos. Não me sinto na obrigação de distribuir sorrisos quando não tenho vontade, mas estranhamente, prefiro disfarçar meu rio de lágrimas com um sorriso amarelo, porque eu prefiro ser alvo de duras críticas, do que alvo da pena alheia. Prefiro o julgamento pela minha aparência, do que pela minha verdade. Prefiro ser julgada pela minha antipatia do que pelas minhas fragilidades. 

Às vezes eu também choro bem escondidinha. Chorar faz parte, né? Pois é, faz mesmo! Faz parte do processo de esvaziamento e fortalecimento para as lutas de cada dia. Chorar é dividir com o mundo aquilo que a gente guarda só para nós. Chorar é silêncio transformado em palavra. É a expressão daquilo que não conseguimos dizer. O silêncio fala através das lágrimas. Lágrimas que o mundo não ver, palavras que o mundo não ouve, problemas que o julgamento alheio, sobre a minha pessoa, não resolve.

Então mundo, não devo desculpas por ser quem sou. Não sou legal, e não estou te dando mole, mas sou sensível, acredite se puder!

beijos a quem os mereça!
**

3 comentários:

Fernanda disse...

Gostei! Me identifiquei muito com o que disse... Assino embaixo!
Bjs, Fê

obs: não sei como, mas seu blog apareceu no meu, e achei super bacana! Vou seguir (se é que já não o estou fazendo... rs rs.. se quiser, fique a vontade para visitar o meu:

www.brisaetempestade.blogspot.com )

Bjs e continue postando coisas da vida real, e não de "Alice no país das maravilhas", se é que me entende!

Srta Laís disse...

Que bom que você gostou Fernanda! Vou te segui tbm!

Abraços!

reginaldo disse...

oi srta laís tudo bem com você minha linda? olha minha linda todo mundo tem uma banda doce e a outra azeda, ninguém é só docura e ninguém é só azedume. beijos bonitinha.