sábado, 16 de fevereiro de 2008

Finalmente: A PLACA!! Eu Assistente Social! ahauahua...



Assistente Social sim! E acho que não saberia ser outra coisa!1

Um profissional de serviço social tem que ter sensibilidade para os problemas sociais, gostar de lidar com pessoas, ser uma pessoa de iniciativa, disposta a enfrentar desafios, sentir prazer em ajudar e resolver problemas, ter habilidade para trabalhar em equipe; embasar as suas ações em conhecimentos teóricos das diversas ciências sociais, ter habilidade para utilizar os conhecimentos teóricos na prática profissional, ter compromissos com princípios éticos e históricos da população brasileira, ter capacidade para executar e elaborar políticas sociais públicas. (EU, EU, EU... ahauahuaa)

A maioria dos profissionais de Serviço Social atua na esfera pública. A carreira é pautada em princípios éticos e políticos, na construção de políticas públicas de assistência social. Na esfera particular, o assistente social atua em instituições privadas como empresas e outras, a fim de garantir a concessão de benefícios sociais e a garantia de condições dignas de trabalho quando forem empresas e fábricas. É uma carreira com um bom mercado, em função da diversidade de atuação do assistente social.

Quem aceita esse desafio tê, imensas gratificações, que vão além da remuneração. O sorriso e as lágrimas de um casal que graças ao trabalho do assistente social foi possível a adoção, por exemplo, faz nós Assistentes Sociais, uma categoria que luta pela inclusão social e almeja a construção de uma sociedade menos desigual e mais justa. Para isso é imprescindível a formação de profissionais competentes, qualificados e comprometidos.

Sobre o 2008



Mais um ano se inicia, e junto com ele muitas promessas de mudança, muitos perspectivas... e novas responsabilidades, afinal a brincadeira acabou. A vida de estudante esta ficando pra trás.

É muito estranho crescer, dói bastante.

A faculdade acabou e eu tenho uma profissão... e aspirações futuras giram em torno de uma vida adulta equilibrada: um bom emprego, um curso de especialização, de emstrado...um bom lugar pra se viver, conservar as boas amizades, e pq não um novo e bom e duradouro amor??

Janeiro acabou, ja entreguei o relatório da Pesquisa,terminei um namoro... fui pra um carnaval maravilhoso: repetindo mais um ano em Paris com as minhas amigas lindas Sam e Pris... e é isso ai!
Agora é ir a luta; defender o TCC, tentar o mestrado... conseguir um emprego legal na minha aréa... tentar me manter, me equilibrar financeiramente... emocionalmente, tentar ser uma pessoa melhor e assumir uma Laís adulta( e criança as vezes né, pq não consigo deixar de sê-la).

2008 começa e a verdade é que estou cheia de expectativas, de planos e um pouco de medo também. Sentirei falta de muitas coisas; da UFAL, da convivência diária com as minhas amigas, dos nossos risos, das bobagens faladas... e simplesmente de nós!

Como alguém ja me disse; a vida passa muito rápido e ficam apenas as lembranças... eternas e deliciosas...

A ficha ja caiu... a facu acaba... e Marx não vai fazer tanta falta até pq acho q ele ainda vai me perseguir por muiiito tempo, mas aff... qdo penso na mu-mu... e nessas pecinhas que me acompanharam durante esses anos...
Tá tudo tão diferente né!!! Quatro anos passaram tão rápido! E derepente o que era cotidiano viraram lembranças...E que lembranças! Tantas risadas, idéias loucas, lágrimas, dúvidas, farras e muito estudo, pq o fundão também estuda muito viu! rsrsrs! Tenho completa certeza que foram os melhores anos da minha vida!!!

É da facul para o para sempre... é começar com um era uma vez, e colocar uma virgula e dizer felizes para sempre! So uma virgula viu!! Acho q podemos dizer q sim! Nossos momentos são felizes para sempre, em nossos corações serão eternos! E meninas! não fiquem com saudades do meu sapato Rosa, a gente se encontra por ai! e tenham certeza, ele estará no meu pé!