sábado, 16 de fevereiro de 2008

Finalmente: A PLACA!! Eu Assistente Social! ahauahua...



Assistente Social sim! E acho que não saberia ser outra coisa!1

Um profissional de serviço social tem que ter sensibilidade para os problemas sociais, gostar de lidar com pessoas, ser uma pessoa de iniciativa, disposta a enfrentar desafios, sentir prazer em ajudar e resolver problemas, ter habilidade para trabalhar em equipe; embasar as suas ações em conhecimentos teóricos das diversas ciências sociais, ter habilidade para utilizar os conhecimentos teóricos na prática profissional, ter compromissos com princípios éticos e históricos da população brasileira, ter capacidade para executar e elaborar políticas sociais públicas. (EU, EU, EU... ahauahuaa)

A maioria dos profissionais de Serviço Social atua na esfera pública. A carreira é pautada em princípios éticos e políticos, na construção de políticas públicas de assistência social. Na esfera particular, o assistente social atua em instituições privadas como empresas e outras, a fim de garantir a concessão de benefícios sociais e a garantia de condições dignas de trabalho quando forem empresas e fábricas. É uma carreira com um bom mercado, em função da diversidade de atuação do assistente social.

Quem aceita esse desafio tê, imensas gratificações, que vão além da remuneração. O sorriso e as lágrimas de um casal que graças ao trabalho do assistente social foi possível a adoção, por exemplo, faz nós Assistentes Sociais, uma categoria que luta pela inclusão social e almeja a construção de uma sociedade menos desigual e mais justa. Para isso é imprescindível a formação de profissionais competentes, qualificados e comprometidos.

Nenhum comentário: