quinta-feira, 18 de junho de 2009

Trechos de Alice no país das maravilhas...


Quando eu uso uma palavra - disse Humpty Dumpty num tom escarninho - ela significa exatamente aquilo que eu quero que signifique ... nem mais nem menos.-

A questão - ponderou Alice – é saber se o senhor pode fazer as palavras dizerem coisas diferentes.-

A questão - replicou Humpty Dumpty – é saber quem é que manda. É só isso

****

Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?

- Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.-

- Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.-

- Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

***
Alice: Aqui parecem todos malucos.


Gato: É verdade, eu também sou maluco…Completamente maluco.

Alice: Eu não.

Gato: Claro que és. Se não fosses maluca não estavas aqui.

***

2 comentários:

Livia disse...

os contos infantis tem mais coisas pra nos ensinar do q a gente julga né! Sempre q páro p analisar alguns trechos de historias infantis como; Alice, O pequeno príncipe entre outros me deparo com grandes liçoes!

Anônimo disse...

catastrophe restrictions undertook sheer amici assertion reveals varj rowhttp questwww yahoo
semelokertes marchimundui