quarta-feira, 4 de julho de 2007


Que país é esse??
A minha inteligência não esta alcançandoooooo!!!!
Não sei se o Brasil é um país sério, mas certamente não é um país lógico!
A cada dia me sinto mais envergonhada de fazer parte de um país tão corrupto, onde acontecimentos brutais vem se naturalizando. Um país onde a população é direcionada a não pensar, a permanecer na ignorância... a não refletir sobre sua realidade... onde a miséria cresce absurdamente, e é combatida através de medidas paliativas do conhecido "Bolsa Esmola"... uma esmola mesmo!... mas que aliena parte da polulação, levando-a ao conformismo.
Apesar do aumento constante dos bolsões de pobreza, os excluidos socialmente ainda "são meio invisiveis" na nossa sociedade, e so ganham destaques qndo ha desabementos em morros, incêndios em favelas ou em guerras constantes como as q vêm ocorrendo na cidade do Rio de Janeiro. Enqunto fechamos osm olhos pra nossa realidade social e passamos a aceitar os acontecimentos desatrosos desse país com uma naturalidade assustadora... se expandem as empresas multinacionais do pó, domésticas serão espancadas em nossas ruas por mediocres de classe média q se escondem em condominios de luxo, verdadeiros criminoso que não tem noção de respeito e diginidade, que acham q prostitutas devem ser espancadas... mais crianças serão arrastadas em nossos asfaltos... indios serão queimados nas praças, balas perdidas continurão a matar trabalhadores pais de familia... e será formada uma nova cultura assassina ajudada pela tecnologia, satelites, internet, celulares e armas modernas... Será formada? Ou ja Foi???
Este país é uma nação governada por incompetentes, fruto de uma paralisia burocrática, de um legislativo cumplice e parasita e de um judicario q impede punições... os "287 Sanguessugas se bobear roubarão até o PCC"....afinal nossa Câmara e nosso Senado insistem na filosofia:"Sou brasileiro e não desisto nunca!".. pois é nunca desistem de nos roubar, d nos enganar.. e d nos fazer de bobos... esse é o jeitinho brasileiro q cheira a trapaça... Renan q o diga!
Um Brasil dos que não têm nada a perder... que abiga o sucesso e o fracasso morando na mesma quadra...
Um Brasil que produz 100 "Carla Perez" a cada 1 "Machado de Assis"...
Um Brasil q engole o S dos plurais... e q nem se impota de ser desdentado pois não ha mesmo o q comer
...
São as anomalias nascidas do desenvolvimento torto e vergonhoso desse país...
Se faz necessário q nossos políticos façam uma auto-critica da própria incompetência!
Afinal??? Q País é esse???
Laís

Nenhum comentário: