sábado, 29 de dezembro de 2007

O homem é do tamanho do seu sonho...




É complicado quando tentamos nos mostrar em resumidas linhas, quem somos. Acredito que sou sonhadora, os meus sonhos alimentam minha alma; o homem é do tamanho do seu sonho - como diria Fernando Pessoa. Quando mais novo, antes de conhecer a face da realidade em que vivemos, era feliz. Agora que percebi o quão cruel é o mundo, as injustiças presentes em nossa sociedade e o moralismo absurdo que vivenciamos, confesso que fiquei "desanimada de viver". Nem por isso vou deixar de ir a luta, continuarei correndo atrás de meus sonhos e com uma pergunta que Nietzsche já teria a resposta: Será que existe ser humano realmente bom, sem interesse?? é uma dúvida minha, pois o mundo gira em torno de interesses, é a seleçao natural da vida...se vc nao se adapta nao sobrevive! Apesar dos pesares, sonho ainda que um dia tudo isso irá mudar, muitos pensam que é insensato viver assim...que pensem intão!!
Sou humano, tenho defeitos, medos, vicios, virtudes. Já amei e nao tive vergonha de demonstrar meus sentimentos.Ja fiz coisas que me arrependi, que no momento saciei, e agora vejo que certos atos são relevantes.
Tenho amigos que realmente valem a pena, é com eles que divido meus problemas e minhas felicidades! É também com eles que aprendi a viver melhor, a dar valor no que realmente é bom. Grandes momentos passados que jamais serão esquecidos, e enormes problemas enfrentados que com a ajuda deles, superados!
E a vida continua, sem sentido, sem nexo, é o livre arbitrio em ação que nos torna bons, que nos torna detestáveis.
Viva seus momentos de tristezas, porque é a partir deles que os momentos de felicidade chegarão com louvor.

Nenhum comentário: