domingo, 22 de junho de 2008

Dias de TPM - Tensão Pré- Mestrado

Em TPM literalmente! Faltam absolutamente 16 dias para a prova do mestrado e eu estou hiper super tensaaaa!!! Muito ansiosa comendo muitãooo, e em consequencia devo estar engordando bastante também... e nem quero pensar em cogitar o quanto estou pesando!

Aff, me sinto péssima, mal... sei lá... a verdade é que estou meio amedrontada e cogitando a possibilidade de não conseguir e daí nem vou pensar!
Essa semana até que que fui menos ruim...Aconteceram coisas massinhas, presenciei a primeira vez que a Sam andou de vã, ri bastantíssimooo... foi massa né Bru!ahuahaua

Ai quando chego em casa... na solidão... entro no meu quarto e olho pra todos aqueles resumos em cima da minha cama, livros no chão bagunça total e o meu calendário na parede com o 7 DE JULHO em circulo... me dá nauséas, dor de barriga, arrepios medo e preguiça ao mesmo tempo. NÃO AGUENTO MAIS ler todos aqueles livros, resumos... estou cansada de tentar enfiar as idéias centrais dos autores na minha cabeça. A estratégia agora é rezar... apelar pra intercessão da Virgem Maria pra tirar a minha falta de vontade, a minha baixa auto-estima... a minha incredulidade em mim mesma! É rezar! Ainda bem que tem funcionado né!

Mas toda vez que sento no meu quarto e pego aqueles textos derrubo algumas muitas lágrimas... nossa, eu quero que chegue logo o dia da prova e ao mesmo tempo eu não quero que chegue! Aff maria que sensaçao ruim... que tenso... que.. que sei la o que!!!

Fico imaginando no que vai acontecer daqui pra frente, no que vai mudar ou não com tudo isso!

Se eu passarr... fico em Maceió... faço meu mestrado... quem sabe consigo conciliar um emprego... passo no conurso do INSS... são muitas coisas que cogito, são muitas expectativas em torno do mestrado!

Se eu não passar... vou morar no Rio de Janeiro...tentar construir a minha vida por lá, e ao lado de pessoas que apesar de fazerem parte da minha familia, ainda me são desconhecido e em parte sinto uma antipatia...

Todas as alternativas desse momento me apavoram! Mas o que eu quero mesmo é passar, é ficar aqui... é fazer o meu mestrado!

Eu queria que ninguém acreditasse que eu vou passar, que as pessoas não estivessem tão convictas... melhor ainda eu gostaria de não ouvir "Vc vai passar Laís... tenho certeza que vc vai passar... todo mundo sabe que vc vai passar... não fique tensa... vc sabe que vai conseguir!..."

Eu sei que as pessoas dizem isso com a melhor das intenções... e que talvez elas acreditem mesmo nisso. Mas isso me deixa mal, me deixa pressionada a conseguir...pior ainda fico na obrigação de conseguir... e isso me faz muito mal, me amedronta e me assusta, pq, por que eu esteja estudando... estarei concorrendo com ao menos 60 pessoas... que tem suas potencialidades e que talvez estejam estudando tanto ou mais que eu... e que são capazes tbm de chegar lá!

Eu não sei o que pensar, eu só sei que quero passar e disso depende os próximos passos na minha vida. Estou com medo, estou tensa, estou amedrontada; tenho dor de barriga, compulsão alimentar... pesadelos, sonho com o capitalismo, com as políticas sociais... fico impaciente!

E... ao mesmo tempo querendo e fazer e não fazer de uma vez por todas essa bendita prova...

Mas neste momento vou entregar tudo nas mão de Deus, eu confio muito nele... e como uma boa filha eu digo: Senhor que seja feita a tua vontade!

ps; So espero que a vontade dele seja a minha...


Enquanto isso vou esperando passar esses 16 dias... na base do esforço... do enfrentamento da minha preguiça e impaciênciade para estudar muito... um processo em que a Virgem Maria tem estado ao meu lado como uma boa mãe!

Então:

"Ave Maria cheia de graça o Senhor é convosco, Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre Jesus, Santa Maria mã de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte amém!"

É.... assim vou levando... tentando vencer os obstáculos que eu mesma me imponho!

CORAGEM E SORTE pra mim!! Só espero futuramente poder postar assim akii: CONSEGUIIIII... IUUPEEEE... e postar as fotos da festa que vamos fazer no AP da Bru pra comemorar! E que assim seja!!

Amém!

2 comentários:

Anônimo disse...

Força!!! Se cuida! Bjos!

Anônimo disse...

força na peruca