sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sentimentos de Chuva...




Tenho o costume de ficar olhando a chuva cair molhando a janela. Vejo as pessoas passarem correndo na chuva, apressadas para seus trabalhos, suas aulas. È cedo ainda, acho que essa frieza gostosa de dia de chuva as fizeram perder a hora... Vejo-as correr aflitas, preocupadas ...

Chove la fora, chove dentro de mim. Na casa vazia, no silencio do quarto o único barulho é de água no telhado. Quando estamos sós com nós mesmos, parece que tempo todo esperamos alguma coisa, esperamos alguma coisa de nós...

As vezes nesses dias chuvosos, sinto vontade de tomar banho de chuva, de correr na rua descalça, de brincar com crianças... em vez disso, faço o que posso, fico olhando os passarinhos de asas molhadas a voar contra a chuva... nunca consegui mirar o olhar de um pássaro... eles parecem imperceptíveis aos olhos das outras pessoas...

Nesses momentos o mundo lá fora, me parece tão diferente. Sabe, as vezes fico olhando a parede branca do meu quarto e fico achando que ela fora tudo é branco também, sei lá, acho que esse branco da parede me deixa meio louquinha... isso ainda tem algums nexo? Desculp, estou escrevendo da forma q me vem a cabeça...

Chove lá fora, mas tenho a impressão que chove aqui dentro também...

Vou esperar a manhã acordar e o Sol despertar, invadir a janela da sala e aquecer a vida. Tenho vontade de voltar a dormir, mas se me esforçar mais um pouco posso acordar, se eu me virar, eu posso acordar. Mas acordando, tenho medo de perder você e ganhar as ruas...

Vou esperar a chuva passar, continuar na janela, sentindo o frio da chuva...Se eu me virar, quem sabe acordo, e perco você.

**

Um comentário:

pianistaboxeador21 disse...

Muito bonito Laís, muito lírica essa sua visão do dia de chuva. Eu é que não tenho me dado muito bem com os dias de chuva. Antes eu gostava deles, daquela sensação meio masoquista de sofrimento. Agora não suporto mais, prefiro tomar um calmante e voltar a dormir. Ver poesia demais no mundo às vezes machuca muitão.
Obrigado pela visita ao pianistaboxeador.
Abraço,

Daniel